Pular para o conteúdo principal

Saudade de um anjo que partiu.

Tia Nenên e seu amado Abel
Há um ano estava em Aracaju, para a despedida - momentânea, creio - de Mercês, minha tia Nenên. Estudar o espiritismo nos dá uma outra visão dessas separações pela morte. E acredito que a danadinha está fazendo na outra dimensão o que sempre gostou: cuidar e confortar o próximo com suas palavras de carinho. Saudades!

Que cada um de nós também possa ter malas prontas quando chegar a hora de partir. Como isso se faz? Fazendo a nossa parte. Não sabe como? Se não fizermos aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco, já é meio caminho dado.

Comentários

  1. Que todos tenham lembrado da ida da nossa tão querida tia nessa data e que hoje também seria seu aniversário, que com orações tenhamos a homenageada, mas que hoje também é o aniversário da nossa outra tia que ainda esta conosco (tia Teca), e espero que todos (as) também a tenha homenageada.
    bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia. MAs darei os parabens hoje, mesmo atrasados.

    ResponderExcluir
  3. Queridos de minha alma,

    Lembrei da minha querida de sempre, com o coração repleto de saudades e agradecimentos pelo tanto que representa em minha vida. Fomos alem de tia e sobrinha, grandes amigas e confidentes desde minha infância. Sei que hoje no plano espiritual que estiver está bem e feliz, como Vanda fala, fazendo o que mais gosta. Com certeza deve está fazendo muitos irmãos desencarnados perceberem tão Grandioso é o nosso Pai.

    Para a nossa sempre Tia Nenen meu etrno amor e agradecimentos.

    Tia Teca, não menos amada, é um ser muito especial para todos nós. Com certeza temos muito a agrdecer ao Deus Misericordioso por nos ter permitido vir a este planeta no seio de uma família, com muitos problemas e claro, mas, muito abençoada. A ela também meu etrno amor e gratidão e desejos de paz, saúde e muitas bençãos divina.

    Amo todos vocês intensamente.

    ResponderExcluir
  4. Meninas,

    O legado que deixamos ao partir é todo amor, é toda dedicação é todo bem. Olha temos nossas falhas pois viemos com corpo em carne e isso nos premite a erros, tentamos superar fazendo o melhor de dentro de nós.

    Esta alma deixou-nos saudades e maravilhosas lembranças, aprendizados.

    Um beijo bem grande para todas e para essa pessoa especial que tivemos a bênção de tê-las no seio de nossa família nossa eterna saudade.

    Mas com certeza nos encontraremos em outro plano.

    Toca.

    ResponderExcluir
  5. Oi Primas e Primos!

    Estou lisonjeada com a homenagem e com a lembrança de todos vocês para Mainha. Não tenho dúvidas de que ela também está muito feliz e com saudades de ouvir as confidências da filha, dos filhos e de sobrinhas e sobrinhos. Ela que amava tanto à todos também era imensamente amada! Linda e simples, minha mãe foi o ANJO BOM que tivemos o privilégio de conhecer e conviver. Como era bom ouvir suas palavras e principalmente suas risadas. A cada dia que passa a saudade aumenta, mas aumenta também o orgulho e a felicidade de ter sido sua filha. Hoje com certeza ela está fazendo a maior festa com: Tina, Vó Minicia, Vô Zezinho, Té, Nenem e outros que se foram e que são tão amados.
    Quero deixar aqui a minha gratidão e minha saudades de todos vocês.

    Amo vocês, Caca

    ResponderExcluir
  6. Também temos muita saudade de você, Caca. Muito boa a lembrança da festa dela com nossos outros queridos que já partiram. Sem dúvida que ele foi capaz de reuni-los.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Albany Galindo Melo13 de maio de 2011 às 19:08

    Como disse minha irmã,

    Ainda bem que conseguimos manter nossa família com os bons exemplos de nossos pais e mainha, como tia nicinha, tia teca, tio manezinho, tio cicinho, mesmo com seus defeitos nunca deixaram de nos demonstrar carinho e amor... temos verdadeiramente que agradecer a Deus por ter nascido nesse berço... um beijão a todos e vou me esforçar bastante para conseguir estar ai com vcs. no fim do ano.

    Do primo Bany

    ResponderExcluir
  8. Que bom, Banny. temos muita saudades de você.

    ResponderExcluir
  9. É verdade meu irmão, ter nascido e vivido ao lado dessa mulher de ferro ou melhor de ouro é um prazer ou melhor é muito gratificante, que a todos entendia e dava conselhos para o bem, nunca dizia desanime fazia era levantar o nosso astral para nos recuperarmos dos problemas. obrigado mihas primas pelo amor que vcs tem a ela que tantos momentos inersquecíveis vivemos juntos, tempo que não volta mais. "só em outra encarnação". que com certeza estarei do lado dela novamente. hoje estamos vivendo uma saudade muito grande, mas, sabemos que ela está num lugar que não é para todos e sim para espiritos(anjos) especiais e a festa deve ter sido muito boa dia 11/05, com todo este elenco que caca citou e ainda falta o grande amigo dela "Dom mário".

    amo todos vcs,
    Abraços, Albertinho

    ResponderExcluir
  10. Que lembrança fantástica, Tinho. Dom Mário! Claro! que "dupla de dois" melhor que essa, hein? Um beijão pra você e as suas lindas mulheres (esposa e fihas, claro!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere