Pular para o conteúdo principal

CARTAS AO CÉU - Cada estrela é alguém querido que regressou

Querida mamãe,

Desejo que a senhora esteja bem e já recuperada da enfermidade que a fez regressar ao plano espiritual há três meses. Sinto que suas dores já passaram e que está cada dia mais forte, com uma luz a irradiar em seu corpo espiritual. Sinto que sabe que está viva e que, apesar da saudade de toda essa imensa família que ainda tem missão a cumprir aqui, está bem. Sei, inclusive, que a sua saudade é maior que a nossa. Afinal, cada um dos seus 11 filhos, 19 netos e sete bisnetos sentem saudades sua, mas você sente a saudade de todos nós.

Desde menina sempre achei que cada estrela é alguém muito querido e de muita luz que regressou após cumprir sua missão. Sei que a ciência e a astronomia têm suas definições para as estrelas. Mas prefiro ter essa. E como a sua história nesta encarnação se concentrou no nordeste, principalmente na divisa entre Bahia, Pernambuco e Alagoas, estou aguardando mais uma estrela azul – das maiores – a brilhar naquela direção. Se ajudar a se posicionar, vi que a Latitude geográfica de Paulo Afonso, onde a senhora viveu por mais de 60 anos, é 09º 24' 22" S e a Longitude 38º 12' 53" W. Tenta achar um lugarzinho por ali, viu? Quem sabe a sua luz e energia não contribui para ajudar o nosso Velho Chico.

Infelizmente nenhuma operadora de telefonia disponibiliza pacotes para falar com quem está em outra dimensão, em alguma cidade especial desse mundão de Deus. Acho que quando inventarem vão ganhar muito dinheiro.  Não ter a nossa conversa matinal diária por telefone é o que me faz muita falta. Mas como sou tagarela e quero sempre saber como a senhora está, falo mentalmente e às vezes até alto mesmo, sozinha, quando saio pro trabalho, quando retorno e quando vou dormir. Tou sendo chata? Se tiver dê um sinal, viu?Não quero incomodá-la.  Mas quero que esteja aproveitando bem a oportunidade de se livrar de todas as dores e doenças, de se fazer forte e cada vez mais linda. Que esteja tendo reencontros que a deixe feliz. Quero ver você brilhar.

Aqui nossa vida prossegue. Tivemos a eleição onde Dilma foi reeleita no segundo turno. Não foi uma eleição fácil. Acho que a senhora teria ficado agoniada com a guerra que teve nas redes sociais entre os eleitores de Dilma e de Aécio. Essa guerra continua até agora. Como o Brasil ficou praticamente dividido, eleitores sem noção do Sul e Sudeste tão caindo de pau nos eleitores do Nordeste. Já pensou que besteira? Somos todos brasileiros, né?   Mas ninguém pode desprezar o nordestino porque a senhora, como boa nordestina, sabe como nosso povo é guerreiro. Quem sobreviveria a décadas de seca? Mas deixa pra lá. Logo logo arranjam outra coisa pra se preocupar. Amar ao próximo como a si mesmo é uma boa opção, né?  

Vou ficando por aqui, cheia de saudades. Receba meu abraço de caranguejo e meus beijinhos nos olhos (acho que não precisa mais de óculos, né?).

Sua filha que fala pelos cotovelos,

Vanda.

Comentários

  1. Que beleza, Vandinha! Somente uma alma sensível e plena de reverência pela vida é capaz de se manifestar assim.
    Sua mãe, claro, também deve ter adorado essa cartinha, que chegou ao Céu sem empecilho algum.
    Deus as abençoe.

    Chico Muniz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A dor dos filhos "bastardos"

Hoje, ao fazer cobertura do trabalho dos defensores públicos na Ação Cidadã Sou Pai responsável, no bairro da Liberdade, em Salvador, tive a oportunidade de confirmar a fragilidade das relações dos casais da atualidade e o buraco deixado em muitos por uma legislação marcada pelo preconceito, embora já justamente corrigida. No Centro Social Urbano da Liberdade passaram mais de 100 pessoas, a convite da Defensoria Pública, que busca estimular a paternidade responsável e oferece exame de DNA gratuito. Tive a oportunidade de conversar com alguns, que me autorizaram relatar os seus dramas. Gostaria de contar a história de Arivaldo José Veloso (foto), 54 anos. Ele conviveu por toda a sua vida com o estigma de " filho bastardo", imputado por uma legislação preconceituosa. Durante a infância não sentiu muito o peso desta condição. Mas, ao se tornar adulto e ser questionado, todas as vezes em que apresentava a carteira de identidade (RG), o porque de não ter o nome do pai, começou a f