Pular para o conteúdo principal

Nós e nossas metas para um ano novo



O ano de 2011 começou e já está quase fechando o seu primeiro de 12 meses. Jogo rápido. Tempo em ritmo acelerado. Um probleminha para a maioria de nós, que fechou o ano de 2010 com uma lista de metas/promessas para alcançar neste novo ano.Por que não conseguimos organizar o nosso tempo, priorizando o que é, de fato, mais importante?


Às vezes penso que é porque não queremos de verdade aquilo que idealizamos; ou temos medo do que virá. Sim, porque cada querer nosso tem consequência. Boa ou ruim, mas tem.


Por um emprego dos sonhos talvez tenhamos que abrir mão de grande parte do tempo que dedicamos a quem amamos, tal qual aconteceu no filme "O diabo veste Prada". Por um suposto grande amor colocamos em risco nossa tranquilidade, nossa paz.


Quando desejamos algo ou nos propomos realizar algo, temos que nos dispor a sair da nossa zona de conforto, porque o que advirá dessa escoha é uma incógnita. Mas não devemos deixar de desejar ou de fazer planos por causa disso. Apenas devemos analisar melhor nossas metas, para que elas aconteçam da forma que idealizamos. Não devemos parar de sonhar.


Com este post retomo nossas confabulações no Forquilha e inicio outras conversas em Janela para comunicação, que será focado no Jornalismo e comunicação em geral. Se lhe interessar, dê uma passadinha por lá também.


Para continuarmos nosso papo, que tal dizer se você costuma fazer lista de metas/promessas e se costuma cumpri-las? Se consegue, diga pra gente como faz.

Comentários

  1. Bem-vinda de volta, Vandinha.
    No tocante às metas nas resoluções de ano novo, pra mim, o importante é perseverar. Importa tentar, se vamos conseguir, é outra história.
    Abraços,

    Chico Muniz (usando o perfil de minha filha).

    ResponderExcluir
  2. Muiitoooo bem, Chico. Tou treinando pra ser mais perseverante. Chego lá. Um beijão pra você.

    ResponderExcluir
  3. Vandinhaa!!!! Vc vai longe amiga! Vc é inteligente, ativa, atual, coerente, excelente profissional, gente do bem, etc, etc....e minha amiga querida!!! Te amo. Boa sorte. bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c...

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere...

São Francisco é a inspiração para me livrar de mágoas

Será que somos capazes, mesmo, de fazer exatamente o que pede São Francisco de Assis em sua prece? Você não conhece? Talvez pense que não, mas acho que conhece. Ela diz assim: "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé..." Sempre achei, no alto da minha presunção, vaidade e orgulho, que eu era, sim, capaz de ser parte dessa oração. Sei, e quem está ao meu redor sabe, que realmente procurei, durante anos, levar amor onde havia ódio, perdoar ofensas, buscar a união e alimentar a fé. Assim fiz para a construção da minha família com o meu amor. Também o fiz para a reconstrução e harmonia da grande família construída por meu pai. Fiz isso por quase uma década, inspirada pelo exemplo de amor e perdão dado por minha mãe. Procurei me aproximar e trazer juntos quase todos, com carinho e atenção. Mas alguma coisa não...