Pular para o conteúdo principal

Um anjo subiu ao céu

Privilegiadas são as pessoas, como eu e todos da minha família, que tem a oportunidade de conviver com um anjo. Maria das Mercês Galindo Melo - Tia Nenen - é este anjo. Irmã caçula da minha mãe, sempre teve uma palavra amiga, um gesto de carinho, amor e conforto para quem precisou e a teve do seu lado. Tem um dom especial de saber usar as palavras e apaziguar ânimos exaltados.

Este anjo perdeu uma das asas com o desencarne de sua filha mais velha, Cristina (Tina), há quase 20 anos. Foi cultivando outra asa ao criar o neto órfão, Plínio. Nas outras asas sempre manteve seus outros filhos: Alberto, Albany e Cláudia.


Perdeu outros pedaços de asas com o desencarne dos seus pais, Zezinho e Dominicia. Mas recebeu o conforto do companheiro Abel, que nunca deixou a tristeza se aprofundar em seu coração. A distância dos irmãos - Nicinha, Teca, Manoelzinho e Cicinho fazia cair algumas penas, volta e meia.


Como todo anjo, teve provas a enfrentar em sua missão. Como contraponto à força emocional do seu coração está a fragilidade física do mesmo. Consequência do Diabetes e Colesterol veio a angina, a falência dos rins, a diálise diária. Tudo com o apoio do marido-amigo Abel, que muitas Verificar ortografiavezes precisava usar de palavra firme para conter a audácia desse anjo, que insistia em vencer com todo sorriso, as limitações impostas pela fragilidade do corpo e resistia a ser cuidada como sempre cuidou de todos.


Suas asas, seu amor, sua fé em Jesus e Abel a levaram, várias vezes, a viagens impossíveis a qualquer um outro com a mesma fragilidade. Com alegria e determinação enfrentou muitas vezes centenas de quilômetros que a separavam de Cláudia (sua caçula, que mora em Barreiras), de Albany ( em Porto Seguro), de Tinho (em Sobradinho), de Nicinha (em Paulo Afonso), de Teca (em Recife). Seu ponto de saída, Aracaju.


Algumas vezes tive o privilégios do convívio em pit stops na minha casa (Salvador), reabastecendo-nos de amor recíproco, de alegria, de companheirismo, de conversas sobre espiritualidade. Em uma dessas paradas, pude ver a alegria e emoção do encontro das duas irmãs que tanto se amam: ela e a minha mãe, a quem titia chama de "nega". Lindo.


Em todos os momentos em que esteve internada em hospitais, sempre conversou com Jesus e se colocou à disposição: para ir ficar ao seu lado no céu ou para ficar ao lado dos seus amores aqui na Terra. Ele sempre deixou para levá-la depois, tornando-a exemplo e bálsamo para enfermos no hospital que já tinham a esperança fragilizada. Sua resistência, sua alegria, sua rápida recuperação eram o alento que eles precisam para acelerar suas próprias curas. Os médicos e pacientes sempre agradeciam a presença desse anjo.


Hoje, dia 10 de maio, às 13h30, um dia antes do seu aniversário, Jesus decidiu que estava na hora do anjo voltar ao céu, de reencontrar aqueles que partiram antes. Sua missão foi cumprida com louvor. A nós, que ainda temos a caminhar, deixa o legado de que o amor vale mais que tudo. A ela e a Jesus, o agradecimento pela oportunidade do convívio. Segue leve, anjo querido, anjo de amor.




Comentários

  1. Tenho certeza que ela tá bem pertinho de Jesus e que nesse momento muitos estão alegres por a nossa tia ter chegado, e ela vai ficar junto dos nossos que estão lá.

    ResponderExcluir
  2. Partida e Chegada
    Victor Hugo
    Extraído do livro "A Reencarnação Através dos Séculos")

    Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se
    da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul
    e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.
    Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte,
    certamente exclamará: "já se foi".
    Terá sumido? Evaporado?

    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.
    O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.
    O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.
    Mas ele continua o mesmo. E no exato instante em que alguém diz: "já se foi", haverá outras vozes, mais além,
    a afirmar: "lá vem o veleiro".
    Assim acontece com nossos ‘amores’!

    Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi".
    Terá sumido? Evaporado?
    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo.
    Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós.
    Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: “já se foi", no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando". Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.
    A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.
    Assim, o que para uns parece ser a partida,
    para outros é a chegada.
    Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.

    Hoje, estamos nos despedindo de um anjo, uma alma irmã que veio por misericórdia divina, nos ajudar na caminhada terrena, com seu amor, sua compreensão, seu sorriso e suas palavras. Choramos pela sua partida, no entanto do outro lado da vida, outros tantos filhos do mesmo Pai sorriem felizes com o seu retorno.
    Ao Mestre de Amor – Jesus, humildemente agradeço a grande e abençoada oportunidade que tive de conviver e de aprender com Tia Neném. A Vovó Dominícia e Vovô Zezinho, amores tão queridos, meu eterno agradecimento por terem sido os grandes colaboradores de Deus na vinda da amada Tia, irmã.

    Jesus Espera por todos nós – um dia!!!
    Para você “minha linda” – (era assim que ela chamava as sobrinhas), e foi assim que nos despedimos semana passada – esta rosa pelo seu aniversário, com beijos de amor e agradecimentos.
    Como estava pronta para o reencontro com Jesus, siga em paz e com a certeza do nosso grande amor.
    11/05/2010

    ResponderExcluir
  3. Obrigado prima querida... como disse Beto: ela está sim com todos os seus queridos nessa nova missão no Céu. E tenho a certeza de que saberemos nos confortar uns aos outros nesses momentos de falta e saudade, pois tudo que ela deixou foi como você disse: amor, carinho e muitas palavras de força e fé. Bjs a todos vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere