Pular para o conteúdo principal

Corrente da mídia pelo bem


Alguém me disse, certa vez, que o mal parece que toma conta do mundo. Só se ouve notícias ruins, de mortes, de assaltos, de corrupção... Não creio. Acredito que o bem é mais forte e que, assimo como a energia positiva neutraliza a negativa, o bem pode neutralizar o mal. O problema está em que o mal parece dar mais ibope, principalmente quando as pessoas estão fragilizadas que esquecem de raciocinar. Isso o medo faz. Quem quiser ver um exemplo é só assistir o filme apocalypto, que faz uma abordagem interessante do medo.


Já há algum tempo venho pensando em como podemos reagir - nós, que acreditamos na força do bem. E, inspirada no filme A corrente do bem, quero lhes propor a criar a corrente da mídia pelo bem. No filme, um garoto cria a corrente, onde cada pessoa que recebe um favor retribui fazendo um favor a outras três pessoas. Aqui, sugiro que cada um de nós procure ver o mundo ao seu redor com os olhos do bem e que, ao ver uma ação positiva pela neutralização do mal, anote e divulgue. O Forquilha se propõe a ser a central de divulgação.
Mande sua informação através de comentário desta confabulação ou através do e-mail correntedamidiapelobem@gmail.com. Além de postado aqui, repassarei para o mailing da imprensa.
Conto com você para dar mais visibilidade ao bem, às boas ações.

Comentários

  1. como retribuir um "bem" se tudo o que eu recebo é justamente o oposto?
    pior que eu respondi tambem respondi na lista... quebrei uma jura que fiz ao cansar de ser xingada e humilhada sem que ninguem me defendesse...

    Um exemplo disso é ver quantos links de blogs e sites de colegas eu tenho em meus blogs e quantos links de meus blogs existem por ai...

    eu sei que o povo tem medo das pessoas que me perseguem e me humilham mas porra será que eu sou tão desgraçada quanto eles acham?


    não dá não, Vanda... sinto muito?

    Fatima

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo disso é ver quantos links de blogs e sites de colegas eu tenho em meus blogs e quantos links de meus blogs existem por ai...

    eu sei que o povo tem medo das pessoas que me perseguem e me humilham mas porra será que eu sou tão desgraçada quanto eles acham?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. A coisa não está fácil, mas as boas e generosas notícias vou mandar para você. um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fátima
    Não se deixe pautar pela mágoa. Acredite mais nas coisas boas ao seu redor. Você, mesmo sem estar em alguma redação, tem feito trabalho manuais lindos e que são, com certeza, reconhidos em seu valor por muitos.

    Vanda Amorim

    ResponderExcluir
  5. É uma idéia ótima e só poderia ser de uma mente brilhante como a tua. Que a paz esteja contigo sempre.... Já estamos nessa corrente pra vencermos o mal! Bjus...Edu

    ResponderExcluir
  6. Iniciativa grandiosa.

    Como disse Allan Kardec (1957), "para ser melhor que alguém, deve-se agir diferente dele". Então, que é ser do bem? É permanecer na perseguição, no ódio, desejando o mal eterno? Claro que não. No entanto, o mal contribui para que o bem apareça. O professor de Filosofia, R. Jolivet, em seu livro “Cursos de Filosofia”, assim se exprime: "O mal resulta da criatura finita, que peca criando-o, embora ele não seja absolutamente necessário: o homem tem livre-arbítrio, que Deus respeita, garantindo sua liberdade. Essa liberdade, mesmo falível, é um bem: A criatura assume sozinha, a responsabilidade do mal. Assim, o mal serve ao bem, é útil. Seria absurdo se existisse sem nenhuma utilidade. É meio de reparação, fonte de mérito: o homem corrige-se e segue o bem. Que é o bem? É o que nos faz realizar a perfeição de nossa natureza. Esse fim último está na conquista da felicidade".
    Vanda passa esta mensagem para a tua amiga revoltada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere