Pular para o conteúdo principal

Adeus a Jorge Lindsay

Hoje nos despedimos fisicamente de Jorge Lindsay. Vale a reflexão: o que estamos fazendo das nossas vidas? A morte é certa, algum dia. Mas se cuidarmos um pouquinho melhor de nós mesmos com certeza poderemos permanecer por mais tempo ao lado daqueles que amamos.

Vida de jornalista tem se tornado cada vez com menos qualidade. As pressões dos chefes - seja em redações ou em assessorias de imprensa - são cada vez maiores, sem o devido acompanhamento da subida do salário.

O que queremos pra nós? Aceitar as pressões, correr de um lugar para outro pra ter uma renda maior e fazer de conta que está tudo bem?

Lindsay partiu, mas a reflexão fica.

Comentários

  1. Minha Cara Vanda...

    Tive o prazer de conhecer o Jorge Lindsay repórter... Mas, ainda maior foi o prazer de ter tido o Jorge Padrinho. Maior que os dois prazeres era ter meu chamado atendido quando eu o chamava de Pai.

    Quantas vezes privei daquela maravilhosa Companhia com minha Mãe Uiara. Ultimo e derradeiro amor da vida de Jorge... Quantas vezes ví o Jorge que dirigia tão mal aquele uno que o deixava atravessado, ocupando duas vagas quer na Redação de A Tarde, quer no estacionamento do seu condomínio na Paralela... Quantas vezes via meu "PAIdrinho" ao volante daquele MP vermelho de estimação. Quantas vezes o ví polir a estrela daquela Mercedes que ele comprou do Professor Elsimar sempre estacionada no Condominio? Lastro a Lastro com o Apartamento de Rovena (a Walkiria)... Quantas vezes rezei ao lado de meu pai um terço em Angüera pedindo a Deus um pouco da força daquele homem que apesar de tantos filhos e problemas ( Jorginho e Serginho não são fáceis rsrs) nunca perdeu a fé na raça Humana e sempre procurava atuar em prol de alguma Causa em suas confabulações com a Divina Pérola no A tarde ( fosse contra um "Lança, Lança" do Jamill... fosse ouvindo com Exclusividade um Raimundão do Morro do Águia). São tantas as memória e saudades que aqui não cabem... Mas,nesta manhã de domingo decidi te escrever tambem... para dizer que meu Pai, falava muito -e bem- de Vc minha cara. Sinto o espírito dele aqui ao meu lado. Ele está feliz pois deixou vivo o seu legado... Ele agora tem mais tempo para curtir o jazz que tanto adorava e ver seus filmes Prediletos ( Clássicos) Como "Cidadão Kane" e "As Neves de Kilimanjaro".

    Um beijo Wanda

    do Joahbson Borges

    jbreporter@hotmail.com
    mathew.paul@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por sua sensação de paz. COm certeza isso significa que Lindsay está em paz na espiritualidade. Exemplos como o seu nos mostra como a vida é boa e como nos traz bons presentes, quando nos permitimos isto.

    Um abraço Joahbson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c...

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere...

São Francisco é a inspiração para me livrar de mágoas

Será que somos capazes, mesmo, de fazer exatamente o que pede São Francisco de Assis em sua prece? Você não conhece? Talvez pense que não, mas acho que conhece. Ela diz assim: "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé..." Sempre achei, no alto da minha presunção, vaidade e orgulho, que eu era, sim, capaz de ser parte dessa oração. Sei, e quem está ao meu redor sabe, que realmente procurei, durante anos, levar amor onde havia ódio, perdoar ofensas, buscar a união e alimentar a fé. Assim fiz para a construção da minha família com o meu amor. Também o fiz para a reconstrução e harmonia da grande família construída por meu pai. Fiz isso por quase uma década, inspirada pelo exemplo de amor e perdão dado por minha mãe. Procurei me aproximar e trazer juntos quase todos, com carinho e atenção. Mas alguma coisa não...