Pular para o conteúdo principal

VERGONHOSA LISTA DE NOVOS IMORAIS

A cada dia ações imorais despontam pelos cantos dessa vida. Uma delas, VERGONHOSA, é a ação movida por ex-deputados e dependentes que entraram com ação na Justiça baiana solicitando a revisão de aposentadorias e a incorporação de benefícios por parte da Assembléia Legislativa. Até ajuda de custo, cota de combustível e outras cotas, pagas aos parlamentares em exercício do mandato, esse grupo quer; e o Tribunal de Justiça concedeu mandato de segurança permitindo. O valor da indenização é milionário: quase o valor da cota orçamentária anual da Assembléia Legislativa, que é de cerca de R$ 220 milhões.
Do jeito que as coisas acontecem, cabe refletir o que vem acontecendo conosco, seres humanos. Mas uma vez questiono para onde estão indo - ou para onde foram - a moral e a ética. Temos que nos conscientizar, nesse momento, que o dinheiro a ser pago a essas pessoas não é da Assembléia Legislativa, nem do Governo do Estado: ele é gerado pelos exorbitantes impostos que nos são cobrados; sairão, portanto, do nosso bolso. Serão retirados de investimentos em áreas prioritárias para a imensa parcela da sociedade baiana que carece de apoio estatal.
Pesquei no Blog do colega Raul Monteiro - www.politicalivre.com.br -, sendo a fonte principal o Jornal A Tarde, o nome daqueles envolvidos nesta indecente ação. Notícias apontam que o ex-deputado Domingos Leonelli comunicou oficialmente à Assembléia que não autorizou a ação em seu nome e que renuncia a qualquer benefício que seja gerado por ela. É bom saber quem quer tirar dinheiro do nosso bolsa de forma tão VERGONHOSA. Na lista, ex-deputados ( alguns inclusive falecidos, como Galdino leite e Gastão Pedreira) e dependentes.

Almir Araújo dos Anjos
Manoelito Ribeiro Teixeira
Arnaldo Murilo Leite
Adelmo José de Oliveira
Antônio Silva Fernandes
Cleraldo Andrade Rezende
Carlos Alberto Moreira Simões
Daniel Gomes de Almeida
Domingos Leonelli neto
Ernani de Oliveira Rocha
Edigar Dourado
Maria das Graças Oliveira
Antônio Menezes Filho
Cristiane Acrux Miranda
Carla Acrux Miranda
Carlos Alberto Cunha
Durval Gama Sobrinho
Dilson de Souza Nogueira
Ewerton Souza de Almeida
Fernando Mário Pires
DaltroFernando
Wilson Araújo Magalhães
Guttemberg Soares Amazonas
José Galdino de Aragão Leite
Geraldo de Almeida Ramos
Gastão Otávio Lacerda Pedreira
Horácio Matos Júnior
Henrique Weyll Cardoso e Silva
José Cândido de Carvalho Filho
Jurandy Cunha Oliveira
Jorge Calmon Moniz de Bittencourt
João Carlos Tourinho Dantas
Jayme de Souza Vieira Lima
Jayme Alfredo Lago Mascarenhas
Leônidas Rocha Cardoso
Luiz Pedro Rodrigues Irujo
Lourival Evangelista Costa
Márcio Oscar Martins Cardoso
MIguel Abraão Fahiel Filho
Marco Antunes Boiron Cardoso
Manoel de Almeida Passos Filho
Manoel Nunes de Cunha Régis
Maria José Flores Campos
Aderlinda Coelho de Carvalho
Oscar Cardoso de Silva
Oldack Carvalho Neves
Paulo Maciel Fernandes
Renato Augusto Pedreira
LeoniRaimundo Machado Cafezeiro
Rita Tanajura Batista Neves
Roque Aras Paulino
Franklin de Queiroz
Raimundo Sobreira Filho
Wilson Mascarenhas Lins de Albuquerque
José Leão Carneiro
Waldomiro Borges de Souza
João Emílio Oliveira Souza

Comentários

  1. é a festa de Babete, Wanda, para a qual o financiador, ou seja o povo que paga os impostos, não foi convidado. Há quem se queixe, no governo de esquerda, da mídia e das críticas, mas esta situação, que segundo a Transparência internacional nos coloca entre os mais corrutos do mundo, foi uma das que se agravou negativamente no País.E isso não é culpa da mídia, da doirteita, nem da oposição, mas é a hora dos militantes sérios e cidadãos conscientes tomarem as rédeas, saírem às ruas, buscar o que é seu.
    beijo e parabéns pelo Forquilha
    Alvaro Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é moral mais se for legal é correto sim que estejam quetionando os seus direitos,apenas acho que o ex Deputado Domingos Leoneli prova mais uma vez que ele é um covarde.sabendo que isso poderia trazer trantornos no seu cargo de governo ele em mais um ato de demagogia aparece dizendo que não autorizou a ação em seu nome.leoneli respeite o povo, seja coerente em suas afirmações, não acetaremos mais este comportamento mesquinho e covarde,seja ético.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo

    Já pensou se cada pessoa que ocupa o cargo reivindicar que os benefícios que teve no período valham para a vida toda? Em minha opinião não é moral, não é ético e não deveria ser legal, porque não tem nada que respalde isso. Quanto à Domingos Leonelli, ele pode ter sido demagógico, mas não vejo sua atitude como covarde. AFinal, ele posa de decente para os eleitores e compra briga com políticos - com estes a briga é mais complicada. Que tal você exercitar também a sua coragem e assumir as suas declarações, em vez de permanecer como anônimo? De qualquer forma, participar já é um grande começo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere