Pular para o conteúdo principal

Homossexualismo nas escolas


Notícia da Agência EFE sobre projeto educacional piloto, implementado pelas autoridades britânicas em Londres, cai como uma bomba na sociedade heterosexual ortodoxa (nas qual muitos de nós estamos incluídos). O projeto prevê a distribuição, entre alunos ingleses de 4 a 11 anos de idade, de livros que abordam a homossexualidade. Essa informação foi capturada do dominical "The Observer" pela EFE.

Entre os volumes destaca-se um conto de fadas protagonizado por um príncipe que após rejeitar três princesas acaba se casando com um homem, além das histórias de uma menina astronauta com duas mães e de um pingüim com dois pais. O projeto foi aprovado por 14 colégios e uma autoridade educativa local. Se for bem-sucedido, será estendido a todo o país.

Tenho conhecidos e casos na família que vivem a homossexualidade. Respeito-os e os amo. Sei que os casamentos gays têm acontecido em todo o mundo, que casais gays estão adotando crianças... Sei tudo isso. Mas confesso que não estou preparada para tamanha transformação.

Segundo a EFE, a diretora do projeto, Elizabeth Atkinson, defende que "O mais importante desses livros é que mostram a realidade a crianças pequenas". Eu entendo que sim, mas não deixo de ficar preocupada. A iniciativa foi duramente criticada por grupos religiosos, que exigem que os livros sejam apresentados antes aos pais para que estes possam examiná-los e emitir sua opinião.

E se esse projeto fosse adotado no Brasil, qual seria a sua reação? Gostaria de ouvi-los. Quem sabe consigo abrir mais os meus horizontes heteros.

Comentários

  1. Entender a necessidade de tratar o homossexual como comum exige um certo grau de empatia. Quando a pessoa se coloca no lugar de alguém que é rejeitado pelos pais, expulso de casa, ridicularizado pela mídia, motivo de piadinhas para toda e qualquer situação, corre o risco de ser agredido verbalmente e fisicamente por algo que lhe é natural e que não foi escolhido, etc, etc. Talvez, um heterossexual se imaginar vivendo nessa situação possa lhe trazer um pouco de luz ao lidar com questões relativas ao homoerotismo. Imagine-se totalmente pressionado e massacrado por uma sociedade hipócrita simplesmente por amar alguém do seu sexo.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, eu sei que os homessexuais são pressionados e sou solidária. Como disse na minha confabulação, tenho pessoas na minha família que são amam pessoas do mesmo sexo. Comparo o que os homessexuais vivem , em parte, à pressão e a opressão que as mulheres sofreram por perder a virgindade, por serem mães solteiras, por serem descasadas... muitas ainda sofrem com o preconceito. Mas tudo é questão de conquista. Tudo o que sai fora dos padrões assusta, mas depois fica comum. Como o homexualismo também o caminho não será diferente.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tanto a sociedade,deveriam deixar cada um escolher sei caminho,não sou a favor de repressão ou preconceitos,mas,tambem não sou a favor de incentivos desta natureza,o que se deveria fazer é,tornar toda forma de violencia ou manifestação preconceituosa,um crime hediondo,com penas duras,mas,diga-se de passagem,alguns homossexuais,ao invés de repudiarem a diacriminação,fomentam preconceitos contra,evangêlicos,machistas,feministas,instituições publicas ou privadas,tais como,igrejas,colégios e etc...sou contra tambem,a qualquer lei que beneficie qualquer parcela de uma sociedade,que existe para viver como um todo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere