Pular para o conteúdo principal

Somos finalistas do Prêmio Aberje 2009


Essa sexta-feira, 28 de agosto, é mais um dia de oportunidade de confirmação do empenho que a equipe da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública da Bahia tem tido para dar a justa visibilidade a essa instituição tão importante para fazer com que os direitos de todos sejam respeitados.

Acontecerá aqui, em Salvador, a Audiência Pública do Prêmio Aberje 2009, onde a Defensoria participa como finalista do Prêmio Regional Norte e Nordeste. Desta vez minha parceira de profissão e de luta Carla Ferreira, que hoje está à frente da Cannal Assessoria, apresentará o case "Focalizando a ‘prima pobre' no Sistema de Justiça - Defensoria Pública e o relacionamento com a mídia", inscrito na categoria Pequenas e Médias empresas - Comunicação e Relacionamento.

Este é o segundo trabalho em que a Defensoria participa como finalista neste prêmio. No último dia 14 foi finalista em Audiência Pública em São Paulo, quando defendi o case " A Defensoria Pública para quem tem direito - estratégias de comunicação com seu público assistido", inscrito na categoria Pequenas e Médias empresas – Mídia.

Acredito na força dos nossos trabalhos. Sabemos - Carla e eu, Roberta Gusmão (que ficou conosco alguns meses) e os estagiários que estiveram conosco: Vanessa Costa,Geraldo Félix, Deisiane Cunha, Alexandre Santos, Rômulo Faro, Laíza Ramos e Luciana Rodas Vera - que foi e é uma construção lenta e árdua a tarefa de dar visibilidade a uma instituição nova, sem recursos, recém autônoma e que tem como público alvo um contingente enorme de analfabetos e alfabetizados funcionais.

Sei que todos os colegas jornalistas e os relações públicas que trabalham em Assessorias de Comunicação do Setor Público sofrem com as múltiplas funções que tem que desenvolver, mesmo contrariando a regulamentação da nossa profissão. São muitas as dificuldades, mas que podem ser vencidas com perseverança e, principalmente, profissionalismo. E com o apoio da instituição, sob gestão da defensora geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, que aos poucos tem nos concedido a infraestrutura necessária.

Ser finalista de um prêmio como este é uma vitória que talvez muitos de vocês não tenham noção. E ter a possibilidade de ser vencedor, diante do trabalho apresentado e dos resultados obtidos com ele, é mais que gratificante.

A decisão está nas mãos dos jurados. Mas nada me impede de estar confiante na vitória. Creiam-me, não é presunção ou arrogância, é só a certeza de que temos trabalhado de forma intensa e correta.


CASES DA DEFENSORIA

Elaborado pela jornalista Carla Ferreira, que integrou a Assessoria de Comunicação até maio passado, o case "Focalizando a ‘prima pobre' no Sistema de Justiça - Defensoria Pública e o relacionamento com a mídia", destaca as ações desenvolvidas para dar visibilidade à Defensoria Pública junto à mídia e como a instituição se tornou fonte para os diversos veículos de comunicação.
O case " A Defensoria Pública para quem tem direito - estratégias de comunicação com seu público assistido", elaborado pela jornalista Vanda Amorim, que coordena a Assessoria de Comunicação Social da Defensoria, apresenta a cartilha institucional, como carro-chefe, e a cartilha Reconstruindo o Caminho da Cidadania e as peças que integram a Ação Cidadã Velhos Amigos (Idosos), como complementares na estratégia de informar o cidadão assistido sobre os seus direitos.

O PRÊMIO

O Prêmio Aberje 2009, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, é de grande relevância nacional e tem como objetivo fortalecer a visão estratégica da comunicação empresarial por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área.

A Audiência Pública da regional Norte Nordeste será no Centro de Formação Profissional, Núcleo de Pós Graduação UNIJORGE, rua Dr. José Peroba, 123 - Edf. Empresarial Sagarana, Campus osta Azul, Stiep - Salvador/BA, durante todo o dia DA SEXTA-FEIRA, 28, reunindo 35 finalistas em 14 categorias. A Defensoria concorrerá com a Lima Comunicação, também da Bahia, e a VSM Comunicação, do Ceará, e fará sua apresentação às 14h30.

O resultado dos prêmios regionais sairá no início de setembro e os vencedores concorrerão, automaticamente, ao Prêmio Aberje Brasil 2009, que terá Audiência Pública prevista para 16 de setembro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas moradas tem o seu afeto?

Vanda Amorim · Quantas moradas tem o seu afeto Onde é o seu lugar, o seu lar? Temos um único lar, uma única família ou, como diz na Bíblia sobre a "Casa do Pai", também podemos ter muitas moradas? Acredito nas muitas moradas de Deus e na possibilidade de muitas moradas nossas, nas devidas proporções, claro! Comecei a refletir sobre isso ao acordar hoje, dia em que completo 32 anos que cheguei a Salvador, e resolvi confabular com vocês. Minha morada inicial nesta encarnação é Paulo Afonso - BA. Ali fui recebida por meus pais, Nilton e Nicinha, e por cinco irmãos (três meninas e dois meninos); também por meus avós maternos, Zezinho e Minice, e por tias, tios, primas e primos. Depois recebi com minha família outras cinco irmãs.  E depois mais cinco irmãs e um irmão, trazidos só por meu pai, em nova união. Meu coração aprendeu a amar ali.  Muitos dos que alimentaram este coração já retornaram ao lar espiritual: meus avós, tias e tios. Do lado materno só Manezinho prossegue c

O Filho de Jesus

O papa Bento XVI, recentemente, indignou muita gente mundo afora ao declarar que cristãos são apenas os católicos. Cristão, pelo que tenho estudado, é aquele que segue os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sendo o maior " Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Jesus Cristo foi um líder - é um líder. E é comum que seguidores de líderes sejam cunhados com algum termo quer faça referência ao líder. Assim é com os budistas. Na política acontece a mesma coisa. Os liderados por ACM eram (são) carlistas; tem (ou tinha) os waldiristas, vianistas, soutistas, lulistas... Mas não quero confabular sobre política partidária. Portanto, voltemos ao tema Cristo. No final da semana passada surgiu uma nova teoria sobre o quadro " A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, foco de especulações em todo o mundo desde que o romancista Dan Brown baseou seu livro "O Código Da Vinci" na obra, argumentando em sua história que Jesus casou-se com Maria Madal

A água doce está acabando

Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo. Essa foi a conclusão a que chegaram os mais de 400 cientistas que participaram, em Bruxelas, da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas ( IPCC , na sigla em inglês). Talvez ele quisessem dizer que outros 1 bilhão vão sofrer também com a falta d'água. Sim, porque o Greenpeace vem alertando há tempos que JÁ falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. Alerta, também, que a água doce representa 2,5% do total da água existente no mundo e desta, não podemos beber quase nada, pois 99,7% dela está nas geleiras e sob o solo, nos lençóis freáticos profundos (água subterrânea). Essencial para a vida, a água doce já se esgota em muitas partes do planeta. O Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. O uso doméstico consome cerca de 10% do total, e economizar água em casa faz muita difere